sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Blue Comics | Universo Sombrio cria novas possibilidades



A densidade do Universo Blue Comics, continua a criar possibilidades…


Micaías Ramos vem criando personagens um tanto quanto diferentes (daqueles criados por outros quadrinistas nacionais), lhes dando uma abordagem ultra-humanizada e criando dilemas mais realistas.

E embora isso possa parecer um problema para alguns, acaba também se tornando uma vantagem para outros, afinal acaba sendo um produto bem diferente (dos demais) no mercado de quadrinhos nacionais…


Ainda há uma espécie de conservadorismo muito grande no que diz respeito ao papel dos super-vilões em quarinhos de super-heróis. Em boa parte dos projetos nacionais, por exemplo, os vilões servem como mera escada para a jornada dos heróis e não ganham espaço próprio. Para alguns, isso é uma forma de não dar "exemplos negativos" para o público mais jovem.

Contudo, a Blue Comics foi inovadora nesse quesito, criando o primeiro título voltado para super-vilões dentro de seu universo compartilhado: Lótus Negra (gostaria de mencionar também o título Psycho, criado por Micaías Ramos e ilustrado por Nícolas Santos, que conta a origem de um super vilão).
              
Logo do titulo Lótus Negra – Publicação Editora Blue Comics



A grande marca do Universo Estendido da Blue Comics é IDENTIDADE.  Esse universo compartilhado mostrou, em seus primeiros quatro títulos, que consegue cravar sua marca e se tornar bem diferente dos seus concorrentes.

E isso se deve à ideia do "sombrio e realista". O tom desses títulos é muito diferente de outras HQs de super-heróis, criando uma perspectiva única para os fãs. Mesmo com a chegada de títulos mais "alegres", como Billi Jones, o Universo Blue Comics  ainda se mostra muito incomparável no que diz respeito ao tom de suas HQs.

Título Billi Jones – Publicação Editora Blue Comics


Texto retirado do site parceiro: GALÁXIA NERD

Blue C

Author & Editor

Blog Oficial da Editora Blue Comics.................................................................................